quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Jornal Hoje - Dicas para unhas sempre saudáveis.


Você já saiu do salão frustrada porque o esmalte ficou cheio de bolinhas? Para evitar esse efeito indesejado, valem algumas dicas: a unha deve estar sempre seca, evite ficar em locais com grande circulação de ar ou então próximo do ar-condicionado, ventilador e secador de cabelo. O esmalte deve ser sempre novinho.
Os esmaltes diluídos com acetona, além de descarem mais rapidamente também provocam bolinhas. “Porque fica com outra textura, porque tu está botando um componente químico diferente do que tem na química do teu esmalte”, explica a manicure.
Manicure há 20 anos, Márcia é famosa por fazer unhas que duram uma semana. Ela não esconde os segredos. “O silicone é imprescindível. Tu tem que usar para dar um acabamento final, depois pega um palitinho bota o algodão e passa nas bordinhas da unha, isso vai tirar todo o resíduo de esmalte que tem na bordinha, vai deixar mais parelhinho e vai te durar mais”, revela.
Ela também recomenda o uso de óleo secante porque hidrata mais que o spray.
“A unha pode ser feita semanalmente, inclusive o esmalte forma uma película que protege a unha do contato com detergente que a gente tem contato frequentemente, além disso ele também diminui a evaporação da água pela unha, então torna a unha mais hidratada e flexível”, garante Márcia Donadussi, dermatologista.
O que prejudica a unha é a acetona. “O ideal então, para se evitar esse problema relacionado a esse ressecamento que a unha fique mais frágil e quebradiça, é que se utilize no máximo uma vez por semana o removedor ou menos”, diz a dermatologista.
Para manter as unhas saudáveis, o ideal é que esmalte seja removido um dia antes de voltar ao salão e usar hidratante, principalmente durante a noite.
Segundo a dermatologista, as bases que prometem fortalecer as unhas funcionam, mas quem tem pré-disposição a alergias precisa ficar atento já que algumas substâncias podem irritar a pele.
Com estas dicas de saúde e beleza, agora é só esperar pelos lançamentos do inverno.

2 comentários:

  1. Oi lidi adorei tuas dicas ,agora virei com mais frequência visitar teu blog.beijão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida, visite sempre que quiser!!!
    BjokAs.

    ResponderExcluir