quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Simbologia das Cores...



Olá meninas, falei na postagem anterior que sou super ligada na simbologia das cores, acredito que é possível compreender e através delas dar e receber informações.
Então,vejamos alguns exemplos de cores e sua simbologia:

O branco é a cor clássica do ano-novo das festas de Reveillon.
O branco transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem. Revela sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.

O prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade e à inovação.Atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e prosperidade. Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.

O dourado representa o Sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso! É para quem quer literalmente brilhar! Está simbolicamente associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso, expressa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.

O amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Também é ativadora e dinâmica, traz muitas ideias, e é bastante conhecida por simbolizar a prosperidade e o dinheiro.

O laranja é a cor do calor afetivo, da intimidade, expressa energia, é também a cor do sucesso,da confiança estimula otimismo, generosidade e o entusiasmo.É a cor da coragem e ousadia, portanto ajuda a buscar novos desafios.

O verde, além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. Significa vigor, frescor, esperança, traz paz, segurança e confiança. Representa as energias da natureza, da vida, simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde.
O verde limão, mais vivo e amarelado sugere uma força ativa, muita energia.
O verde claro significa contentamento e proteção.

O azul Claro é a cor do céu iluminado, das alturas, do espírito e do pensamento. Simboliza o ideal e o sonho.É a cor da paciência, harmonia e serenidade, além de tranquilizar o corpo e a mente.

O lilás ou o violeta é um roxo pendendo para o azul. Dessa forma, também significa espiritualidade e intuição, mas de forma mais leve e sutil. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental.
Lilás é uma cor que ajuda a encontrar novos caminhos, eleva nossa intuição espiritual para enfrentar com serenidade novos desafios.

O roxo simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão.
Simboliza respeito e dignidade. Assim como o preto, o roxo remete a nobreza e poder.
Significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.

A cor rosa é um vermelho suavizado com o branco. Portanto é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. Representa romance, sensualidade e beleza feminina.Trabalha afetividade, amor, harmonia e união, ajudando no equilíbrio dos relacionamentos pessoais.

O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor e o desejo. Ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.

O champanhe é considerada uma cor neutra, como um tom de pele. É uma cor que transmite calma e está associado ao clássico e promove a sensação de aconchego e conforto. O champagne desperta e aquece. 


Humm...depois dessas informações, quero muito dourado nas minhas unhas no reveillon, rs..!

Bjocas meninas.





15 comentários:

  1. Amei eu ainda não sabia de muitas coisas ai, as cores significam mts coisas mesmo!! agora que o verde simbolizava a sorte eu ja sabia rsrs

    flor tem um tutorial exclusivo lá no blog, como fazer aquele meu menu...
    passa lá, -->> http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Também quero o dourado nas minhas unhas, haha!
    Beijos,

    http://segredosentrelinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei Lidi!!
    Eu vou de amarelo!
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu estudei em arquitetura =)
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, devo passar o ano novo com uma blusa azul com uns detalhes dourados e as unhas de rosa aí pego um pouquinho de cada cor do que estou precisando rsrs.Bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post amiga!! Minha vó sempre disse que é bom dormir de azul claro e eu nunca tinha lido o significado da cor. Do dourado eu já sabia e adoooro a cor!!
    Beijos...

    http://esmaltequeuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post.
    Sempre gostei dos significados das cores e por isso sempre uso uma cor que atraia coisas boas para o ano novo. Mas eu não sabia que ate o champanhe tinha significado...
    Acho que esse ano vou de prata com rosa!!

    Xerinhos e um otimo natal!!
    http://osegredodasunhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu estou passando de Dourado pq próximo ano quero ser mais Phyna e Rycaaa! :D kkkk

    beeijos

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ameiii a minha é a rosa e adorooo rsrsrs
    bem curioso ne..

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi linda,eu adorei saber , eu não sabia de quase nada adorei saber, bem interresante.
    Não deixe de me visitar, sua presença pra mim é uma alegria.
    Beijossssssssss simara

    ResponderExcluir
  11. Li que legal!
    Eu adorei o post1
    super interessante!
    SE puder faça uma visita a blog amanhã
    vai ter uma entrevista com a Caca Soares do blog
    Esmaltes da Caca. VocÊ vai adorar!
    http://franmeninaantenada.blogspot.com/
    BeijO

    ResponderExcluir
  12. Ah cromoterapia, otimo post flor, ja tentei usar isso em ambientes ajuda viu!!! Como esmalte tb, na hora de escolher!!

    Feliz Natal viu florzinha!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  13. Minha cor favorita cai bem , adorei o rosa...:)
    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  14. Postei foi...?kkkkkkkkkk
    Tô lesada e veinha
    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir